terça-feira, 15 de julho de 2008

Um pouquinho de astronomia, ou seja lá o que isso for!

Oii, tudo fmza ae??? Espero que sim! Primeiramente eu queria agradecer o apoio de todas as minhas amigas que mesmo eu tendo feito um post de péééssima qualidade elas ainda me ajudaram e visitaram o blog e melhor ainda, comentaram sobre o assunto, gostei mesmo meninas, brigadão. Minhaaas amigas são as melhores *.*. hoho²³
Maas vamos ao assunto do post: Esses dias eu estava vendo alguns artigos sobre astronomia (ou seja lá o que isso for ~~') e vi vários, e vários deles com reportagens sobre Titã, o maior satélite(=lua) de Saturno e o segundo maior do sistema solar, e me impressionei com a quantidade de informações sobre ela, abaixo vai um texto retirado e editado do wikipedia sobre esse astro:

Titã é a maior lua de Saturno e a segunda maior de todo o sistema solar, perdendo apenas para Ganímedes, satélite de Júpiter(claaaaro né) tendo quase 1 vez e meia o tamanho da nossa Lua(detalhe: a Terra é 4 vêzes maior que a Lua, então façam as contas aí porque eu sei que vocês pensaram na relação de Titã com a Terra ;D). É maior que um planeta do Sistema Solar: Mercúrio(mas, perde em massa devido a grande densidade da atmosfera desse planetinha) e claaaro nosso querido anãozinho, Plutão (entenderam o ão no nome né?! astronomos viaaadinhos aHUahua); caso orbitasse o Sol seria um planeta por direito próprio, mãããs não orbitam então é uma Lua e chega de babar ovo ;< style="font-style: italic;">(siiiim, lá tem muuuito e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito petróleo e derivados hehe, se tiverem alguma dúvida: oprometheu.blogspot.com) vulcões gelados, e que o metano comporta-se quase como a água na Terra, evaporando e chovendo num ciclo interminável(isso tem mais ou menos 1 em 1 milhão de chanches de originar vida, eu acho, mas nada comprovado não hehe, chute nosso!). Titã é um mundo que se manteve oculto até muito recentemente, coberto por uma neblina densa e alaranjada(alguma sombria relação com os Açucareiros??!! acho que nãão né ~~' a gente nunca é mais em nada >.<).
Em Janeiro de 2005, foi lançada a sonda Huygens por entre a neblina, que tirou as primeiras fotografias da superfície de Titã, mas devido ao nevoeiro, e mesmo com fotografias muito ficou por saber. Esta sonda levou consigo um milhão de mensagens de pessoas à volta do mundo. As mensagens foram enviadas pela Internet, gravadas num CD-ROM e lançadas com a sonda em 1997, e poderão permanecer no solo titânico durante milhões de anos e serem descobertas por turistas espaciais do futuro( e depois pobre é que é bobo né ¬¬').
Origem do nome: Na mitologia grega, os Titãs são seres anteriores aos deuses do Olimpo e que tinham estatura gigantesca, força descomunal e eram aliados de Saturno (Cronos) na guerra contra Júpiter (Zeus) e os deuses do Olímpo, entre eles Plutão (Hades), Neptuno (Poseidon), gigantes, ciclopes e hecatonquiros pelo domínio do universo. Os titãs liderados por Saturno acabaram por ser derrotados depois de dez anos de guerra e foram confinados ao Tártaro.



Bom pessoal, para não ficar muito cansativo é só isso por enquanto, maas quem gostou do assunto e quiser mais informações ou mais detalhes visitem: Titã
Muito bom o artigo, é extenso mas muito gostoso de ler, aproveitem garotos e garotas isso pode ser assunto de vestibular ^^... ou não! AUHauhAUH (6)
Aaaaah outra coisa interessante que vale ressaltar foi que a sonda espacial Messenger registrou atividade vulcãnica e também alguns registros que podem significar águaa, ou gelo em Mercúrio, vale a pena conferir, só não postei aqui porque o artigo que eu achie estava em alemão e fui traduzir ficou zuado entããao pesquisem, assunto recente e pode vir a ser usado também!
E é isso pessoal, até a próxima!


Beijos, me liga ;D
Té maais gatinhas ;) aHUAhuaHUAuhAUHauh

7 roupas penduradas:

Guilherme disse...

MAIS DE 3000 visitas huhuhuhuh!

Mary Martins disse...

Noossa que post cultural! E a minha conclusão é: Eles terão problemas para achar algo que rode CD-ROM no futuro xD

Mary Martins disse...

Ah e eu amei a imagem =D

Unknown disse...

ohhh gui!
amei, li tudinho até os links!
(meu sonho era fazer astrlogia, mas como exatas não é meu forte...)
gostei mesmo, esse blog tá ficando educativo demais, cade o henao nessas horas?!!?
hahaha (6)
bjo gui
o/
ah, olha eu fikei muito brava pq no dia do ROCK vcs não postaram nada aqui no blog, mas q absurdo!
onde já se viu isso rapaz
bom aqui fica meu protesto!!!

haha
*-*

Unknown disse...

o*

Guilherme disse...

poxa desculpa Bá, maaass olha fiquei devendo e vou pagar, já estou procurando fontes sobre o assunto. Aaaaah e boa Mary, ñ tinha pensado nisso auhaHUAhuAUHA ~~'

Anônimo disse...

guiiiiiii!me deu uma puta preguiça de ler sabe (A) UAEUSAEIOEHAS ainda mais sobre astros e bibibi HAHSUHSUA mas como cê pediu e eu sou mó boazinha HAUSHASHA eu vim aqui!

isso ae gui rere,beijinho :*